Melhores práticas para marcas no TikTok

Facebook
Twitter
LinkedIn

Provavelmente você já viu marcas tentando se posicionar nas redes sociais ficando totalmente reféns dos criadores e muitas vezes com conteúdos aquém da qualidade comum das estratégias pré-existentes.

Isso não é algo comum apenas para pequenas marcas não. Com a nova dinâmica proposta pela rede social, muitas marcas têm veiculados anúncios com baixo ou nenhum match com o restante da comunicação da marca.

Mas existem caminhos para potencializar os acertos e inibir os erros?

Planejamento estratégico

Quando apostamos em um novo ponto de contato, é essencial que exista um planejamento claro com metas e objetivos, pois isso ajudará a definir as estratégias e quem fará parte dessa construção.

Uso de influenciadores

Os influenciadores muito provavelmente serão parte essencial deste ponto de contato, tanto para uso no perfil da marca, quanto para posicionamento para os seus seguidores.

Quanto mais orgânico e real parecer, maior o potencial de aceitação do público, entretanto, real e orgânico não é mal feito.

Conteúdos que forem aparecer no perfil da marca precisam mesclar a chancela do posicionamento e a autenticidade do famoso escolhido, já no caso de aparecer no perfil da pessoa, o ideal é potencializar o carisma.

Anúncios pagos

Aqui mora uma grande falha das marcas no TikTok: Uma boa parte não sabe que tipo de conteúdo entregar, então muitas vezes colocam conteúdos que são facilmente descartados.

O conteúdo precisa manter formato viral e orgânico e ter um storytelling, para não cair no limbo dos anúncios.

A melhor estratégia é mesclar com trends que o público já está acostumado, ou até mesmo anunciar nos perfis dos próprios influenciadores.

Perfil próprio

O case Duolingo é uma prova que uma marca pode quebrar a quarta parede e se comunicar direto com o público, sem intermediários.

Uma estratégia ousada e que precisa atingir novos níveis de interação, não parando apenas nos vídeos, mas também indo pros comentários e gerando CTAs para fora da rede social.

A execução perfeita dessa estratégia muitas vezes passa pela personalização do branding, mas não colocando um rosto humano real e conhecido.

Isto é uma espécie de Lu do Magalu, mas com conceitos distintos.

Venda, mas não o tempo todo

O TikTok é uma plataforma de conteúdo e interação, ou seja, principalmente para posicionamento. Assim, se todos seus CTAs forem de vendas, você vai ter uma alta taxa de rejeição e converter cada vez menos leads.

Não se esqueça que conteúdo rápido, viral, humorístico ou educativo pode te gerar sim lucro, mas há tipos de conteúdos para gerar conteúdo a curto, a médio e a longo prazo.

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Compartilhe

Se inscreva na nossa newsletter

Tenha acesso gratuito aos melhores conteúdos feitos exclusivamente para você que é empreendedor e quer ver seu negócio decolar.

Ao se inscrever você aceita fornecer seu e-mail e receber nossos e-mails de acordo com a nossa Política de Privacidade

Você também pode gostar

Está pronto para crescer?

Tenha todo o suporte para crescer o seu negócio da forma correta e saudável

Está pronto para crescer?

Entre em contato com nossa equipe!

mulher de óculos com camisa amarela olhando alegre para tablet em sua mão